Em transmissão ao vivo, em suas redes sociais, nesta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro anunciou mudanças nos impostos federais do gás de cozinha e do diesel a partir do dia 1º de março.
Segundo Bolsonaro, após reunião com o ministro da economia Paulo Guedes, o governo federal decidiu fazer mudanças nos impostos a partir do próximo mês.
“A partir de 1º de março não haverá mais qualquer tributo federal no gás de cozinha, ad eternum (para sempre). Não haverá qualquer tributo federal no gás de cozinha, que está em média hoje R$ 90 na ponta da linha, lá para o consumidor”, afirmou.
Segundo o presidente, além do gás de cozinha, o diesel também terá a anulação dos tributos federais a partir de março. No caso do combustível, a diminuição do valor valerá por dois meses.
“Por que por dois meses? Porque nesses dois meses nós vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar esse imposto no diesel. Até para ajudar a contrabalançar esse aumento, no meu entender, excessivo da Petrobras”, pontuou.
O presidente da república afirmou que alguns estados brasileiros omitem o valor dos impostos da unidade federativa na nota fiscal, empurrando a responsabilidade dos altos valores para o governo, e garantiu que o governo fortalecerá a inspeção de fraudes nas bombas de gasolina ao redor do Brasil
Últimas Notícias
- Rede de fast food com unidades em Suzano, Mogi das Cruzes e região lançará combo especial do Chaves com miniaturas “Acapulco”, lanche de presunto e até refresco de tamarindo
- Prefeitura de Suzano solicita ao Governo Federal criação de centros de apoio à mulher na cidade
- Saudades? Linha Doceria do Leite Moça voltará às prateleiras dos supermercados com três sabores