PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Governo provavelmente vai decretar lockdown com toque de recolher, das 22h às 6 da manhã, em Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e todo o estado de São Paulo

Diante da piora da situação da pandemia e das internações em São Paulo devido as novas variantes do coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado de São Paulo vai endurecer radicalmente as medidas restritivas para conter os números de infecções, tanto na região metropolitana, onde se inclui o Alto Tietê (e as cidades de Suzano, Poá, Mogi das Cruzes, por exemplo), quanto na cidade de São Paulo.

O anúncio do governador João Doria é esperado já para quarta-feira (24), e a previsão é que seja decretado um lockdown, com toque de recolher, a partir das 22h até às 5h do dia seguinte. A ideia foi defendida numa reunião do Centro de Contingência nesta terça-feira (23).
Ainda assim, escolas não devem ter seu funcionamento alterado, já que em dezembro o Governo do Estado publicou um decreto que permitia as escolas funcionarem mesmo na fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP.

Se confirmado o decreto de lockdown, transportes coletivos não estarão disponíveis, postos de gasolina e hipermercados também deverão ser fechados. A circulação de pessoas será autorizada apenas em situação de emergência.