Em uma transmissão ao vivo realizada através da internet na noite desta segunda-feira (1º), visivelmente abatidos, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, e o secretário de Saúde do munícipio, Henrique Naufel, “jogaram limpo” sobre a situação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da cidade, nas últimas horas.
Naufel foi enfático e afirmou que tanto o Hospital Municipal (Brás Cubas) e os principais hospitais particulares de Mogi das Cruzes (Ipiranga e Santana), estão com 100% dos leitos ocupados.
Somando todos os leitos do munícipio (incluindo o do Hospital Estadual Luzia de Pinho Melo), a taxa de ocupação beira os 90%.
Durante a transmissão, tanto Cunha quanto Naufel revelaram que participarão de uma reunião que deverá planejar as ações dos próximos dias na cidade. O prefeito de Mogi das Cruzes afirmou que o munícipio poderá ter medidas ainda mais restritivas e até decretar um lockdown.
“É preciso parar a população”, disse o secretário de Saúde repetidamente durante a transmissão ao vivo.
Assista a entrevista completa através do link https://www.facebook.com/CaioCunhaOficial/videos/1579122849142281
“Sim, estamos perto de um colapso”, diz secretário de saúde de Mogi das Cruzes em “live” ao lado do prefeito Caio Cunha
