Em uma transmissão ao vivo realizada através da internet na noite desta segunda-feira (1º), visivelmente abatidos, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, e o secretário de Saúde do munícipio, Henrique Naufel, “jogaram limpo” sobre a situação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da cidade, nas últimas horas.
Naufel foi enfático e afirmou que tanto o Hospital Municipal (Brás Cubas) e os principais hospitais particulares de Mogi das Cruzes (Ipiranga e Santana), estão com 100% dos leitos ocupados.
Somando todos os leitos do munícipio (incluindo o do Hospital Estadual Luzia de Pinho Melo), a taxa de ocupação beira os 90%.
Durante a transmissão, tanto Cunha quanto Naufel revelaram que participarão de uma reunião que deverá planejar as ações dos próximos dias na cidade. O prefeito de Mogi das Cruzes afirmou que o munícipio poderá ter medidas ainda mais restritivas e até decretar um lockdown.
“É preciso parar a população”, disse o secretário de Saúde repetidamente durante a transmissão ao vivo.
Assista a entrevista completa através do link https://www.facebook.com/CaioCunhaOficial/videos/1579122849142281
“Sim, estamos perto de um colapso”, diz secretário de saúde de Mogi das Cruzes em “live” ao lado do prefeito Caio Cunha

Porque não utilizar invermectina , outros municípios que usaram protocolo estão tendo excelentes resultados,
Se chegamos a esse ponto porquê não tentar.
Tratamento precoce
Mais de 2000 médicos publicaram manifesto sobre tratamento precoce.
Porque não tentar?
Logo down sem conscientização da população só prejudica a economia da Cidade e não resolve nada.
Neste final de semana no bairro Porteira Preta próximo ao pesqueiro Adachi ouvia-Se barulhos de pancadões e festinhas durante toda a madrugada.
A denúncia foi feita mas esses adolescentes não respeitam nem a polícia .
E vocês querem descontar a incapacidade de controlar essas aglomerações nos comerciantes??
Prefeito admiro muito a sua coragem, primeiro por vencer a máquina antiga e depois por resistir ao governador DITADORIA, não ceda as Pressões políticas…traga o Povo pro seu lado, faz tratamento precoce, abra a econômica vc tem chance de ser um exemplo para o BRASIL e te projetar para voos futuros..mas não entra nessa de LOCKDOW…isso vai custar caro no futuro pois já percebemos que não funciona…e aos manipuláveis não adianta jogar a culpa para o Povo, pois nem quem decreta LOCKDOW consegue ficar em casa, como artistas e governadores…
Nao entendi Edson.
Em Mogi não esta sendo adotado tratamento precoce?
A saúde pública sempre foi uma vergonha em nosso país e não é de agora que vivemos esse colapso na saúde pública 😠NUNCA teve vagas em UTIS !