PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Para minha neta”, por Luci Bonini

Este momento em que você completa um ano, o período de maior aprendizado de amor da minha vida, quero deixar registrado o que desejo a você e a todos da sua geração.

Desejo que você aplauda a vitória da igualdade, da equidade, que você assista o triunfo dos direitos humanos, o fim de todos os tipos de violência, principalmente contra as crianças.

Ao longo da sua caminhada, que você seja luz para os que precisam e conforto para os que sofrem, que você também encontre um ombro amigo todas as vezes que precisar!

Que na sua juventude, você possa testemunhar um planeta mais limpo, seres humanos mais responsáveis e menos consumistas, mais conscientes e menos egoístas! Que as matas e as florestas sejam templo para a biodiversidade, que os rios e mares estejam com águas cristalinas e vida.

Que a sua geração se inspire na empatia e que as escolas pautem seus currículos no respeito mútuo, na tolerância e no acolhimento! Que a educação seja o pilar na construção de um mundo mais humano!

Desejo, ainda, que você viva num mundo em que a verdade, a transparência, a honestidade e a ética sejam a base das ações humanas em todas as áreas do conhecimento.

Que o conhecimento e o avanço da ciência e da tecnologia estejam ao alcance de todos, que efetivamente melhorem a qualidade de vida da população em todos os cantos da Terra. Que cientistas e pesquisadores tenham como objetivo trazer mais dignidade para quem sofre as adversidades da vida, da dor e do abandono.

Entre as coisas, ainda, que eu te desejo, estão a saúde e a abundância; a fé e a esperança e que Deus esteja sempre presente no seu coração, na sua vida e na vida de todos os que você vier a amar.

Finalmente eu desejo que você compreenda que “amar o próximo com a ti mesmo”, é uma verdade profunda! Ame-se, pois só quando nos amamos de verdade, somos capazes de amar os outros.

(Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiário.com)