PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Três furtos e um assalto em apenas três dias, expõe a falta de segurança em prédios públicos de Poá

Quatro prédios públicos da cidade de Poá foram alvos da violência em um período de três dias (entre 28 e 30 de maio).
Os crimes foram registrados na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Nicolas Alexandre Ribeiro Vieira (no bairro Jardim Débora), no Centro de Saúde – CSII (no bairro Vila Anchieta), na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Pereta (no bairro Vila Pereta) e na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Estância (na região central).

O roubo no Centro de Saúde envolveu cabos elétricos, o que acarretou na suspensão das atividades do local nesta segunda-feira (31). A Escola Estância também teve seus cabos roubados, mas já conta com a energia reestabelecida. Já no caso da Escola Municipal Nicolas Alexandre, o ladrão foi preso em flagrante no sábado (29) quando abordado pela GCM (Guarda Civil Municipal).

De acordo com o comandante da corporação, Alexandre Guarnieri, ao chegar ao local, a equipe encontrou vários objetos na calçada. O indivíduo foi encontrado escondido em uma das salas de aula. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Itaquaquecetuba e ficou à disposição da Justiça.

Além desses furtos, na última sexta-feira (28), a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Pereta, no bairro Vila Pereta também foi invadida por dois homens armados que levaram celulares, dinheiro e até alianças dos funcionários e outras pessoas que ali estavam. No dia em questão, o atendimento foi suspenso, retornando posteriormente.

Segundo relatos de testemunhas, ainda havia um terceiro homem que dirigia o carro. Após o ocorrido, a secretária de Saúde do município, Claudia Cristina de Deus, informou que a pasta tem tomado as medidas legais necessárias.
“De imediato lavramos um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia (DP), porém até o momento, os indivíduos que fugiram em um veículo prata, ainda não foram localizados. Lamentamos o ocorrido e ressalto que felizmente ninguém ficou ferido”, disse ela.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario