Foto: Reprodução

O governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (07), a compra de mais 4 milhões de doses extras e prontas da vacina Coronavac para serem aplicadas exclusivamente no Estado de São Paulo e integrarem o PEI (Plano Estadual de Imunização) contra o coronavírus (Covid-19) nos 645 municípios paulistas.
Uma remessa inicial de 2,7 milhões de doses já chegou nas últimas no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
No próximo domingo (11), Doria deve anunciar um novo calendário de vacinação com antecipação de datas.

“O Governo de São Paulo compra, adicionalmente, 4 milhões de doses extras para agilizar a campanha de vacinação no estado”, afirmou Doria. “Vamos antecipar o calendário de vacinação em São Paulo sem interferir no contrato do Instituto Butantan com o Brasil”, acrescentou.

As 4 milhões de doses extras para São Paulo são fruto de acordo entre o Governo do Estado e a biofarmacêutica Sinovac. A segunda remessa com 1,3 milhão de vacinas deve ser entregue no próximo dia 26. As tratativas para a aquisição destas doses extras foram iniciadas em março deste ano.

Segundo a administração estadual, essa compra adicional é uma “garantia que o PEI será cumprido”. A meta do governo é que toda a população adulta de São Paulo esteja imunizada até 15 de setembro, com ao menos a primeira dose. com possibilidade de antecipação conforme a disponibilidade de imunizantes. Os imunizantes poderão ser usados pelas Prefeituras tanto para completar os ciclos vacinais de duas doses, como para a ampliação do público de primeira dose.

A compra, segundo Doria, está amparada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu autonomia por parte dos estados na compra de vacinas.
“Estamos amparados pela decisão do STF que permite a nós, ao Rio de Janeiro, ao Consórcio Nordeste, que iria comprar, inclusive, a Sputnik V, a qualquer estado ou conjunto de estados, comprar diretamente vacinas e aplicar na sua população. E é exatamente isso que estamos fazendo a partir de agora”, afirmou o governador.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui