Foto: Reprodução

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) abrirá, nesta próxima segunda-feira (26), as inscrições para o processo seletivo do Programa Aprendiz 2021 com 495 vagas com remuneração e diversos benefícios. Serão contemplados jovens, de 14 a 22 anos, estudantes do Ensino Médio regular ou EJA (Ensino de Jovens e Adultos), do ensino público ou privado.
Há vagas para cidades da região do Alto Tietê, e em todo o estado de São Paulo.

Os pré-requisitos para a inscrição são:

  • Ser estudante do 1º ou 2º ano do Ensino Médio e EJA – Ensino de Jovens e Adultos, de instituições de ensino pública ou privada;
  • Idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 6 meses.

A inscrição pode ser feita até às 14 horas do dia 9 de agosto, virtualmente pelo site de concursos da Fundação Carlos Chagas, no link http://www.concursosfcc.com.br.
O processo será feito totalmente online, em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19). A seleção dos candidatos será feita pela Fundação Carlos Chagas, feita por análise do histórico escolar (notas de Português e Matemática do último ano cursado) gerando ranking de classificação.

O programa é uma parceria entre Sabesp e Senai-SP e atua na qualificação e formação técnico profissional de Assistente Administrativo. Essa edição reservará 35 das vagas para adolescentes que pertencem à rede de proteção daqueles que foram submetidos a trabalho infantil, coordenada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo. Além dessas reservas, há também as vagas para PcD (Pessoas com Deficiência) e a adoção do sistema de pontuação diferenciada para pretos, pardos e indígenas.

O salário será no valor R$500, e os aprendizes também terão benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. O contrato de duração máxima de 18 meses. No término do mesmo, os aprendizes receberão um certificado de qualificação profissional de Assistente Administrativo pelo Senai-SP.

Segundo o Governo de São Paulo, “o programa tem importante papel social, contribuindo com a formação dos jovens ao oferecer aprendizado teórico e prático, além da troca de experiências e a integração com empregados e estagiários, ampliando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Desde 2006, início do programa, a Sabesp proporcionou oportunidades para mais de 4 mil jovens aprendizes, que puderam atuar em uma das maiores companhias de saneamento do mundo.”

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

26 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria muito de conseguir entrar neste curso e ter a inscrição garantida, iria me ajudar desde agora, e não iria perder a oportunidade se tivesse ela…!

  2. busco uma vaga no mercado de trabalho, numa empresa onde eu possa me desenvolver profissionalmente, demostrar minhas competências e habilidades em conjunto com meus colegas e gestores, para que eu possa colaborar com o crescimento do grupo e da empresa.

  3. Meu nome é Fernanda tenho 15 anos e faço 16 em setembro, tô no primeiro ano do ensino médio e eu preciso mt de um emprego pra ajudar minha mãe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui