PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após quase oito anos, antigos funcionários da Viação Suzano (Visul) ainda aguardam pagamentos

Na manhã desta segunda-feira (26), ex-funcionários da Viação Suzano (Visul), antiga concessionária do transporte público na cidade de Suzano, fizeram um protesto em frente ao Fórum Trabalhista do munícipio, pedindo o apoio e a celeridade dos juízes no processo contra a antiga empresa que já dura quase oito anos.

Em 2013, a antiga empresa encerrou suas atividades, deixando mais de 300 pessoas desempregadas, que não tiveram suas indenizações devidamente pagas. A Justiça desde então, leiloou diversos bens da empresa, arrecadando quase R$ 13 milhões para o pagamento dos ex-funcionários, mas até o momento, não houve a liberação do dinheiro.

“Há oito anos, a Viação Suzano fechou e perdeu o contrato com a Prefeitura [de Suzano]. O Sindicato entrou com um processo trabalhista contra eles, alguns bens foram penhorados, outros vendidos e outros até bloqueados”, disse o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Félix de Barros.

Segundo ele, a manifestação desta segunda teve um caráter de pedido de apoio à Justiça do Trabalho.
“Muitos funcionários, que já tinham outros empregos, ficaram desempregados novamente por causa da pandemia. Manifestamos como uma forma de uma reinvindicação de apoio, para que os juízes ficassem sensibilizados e tentassem liberar, pelo menos, esses 13 milhões e dividir o valor para esse pessoal desempregado que está precisando“, explicou Félix.

O Departamento Jurídico do Sindicato terá uma reunião nesta semana para tomar diretrizes sobre quais trâmites legais tomar para a liberação do dinheiro. sobre o assunto, de acordo com Barros. Ele ainda fez questão de ressaltar que os protestos não tiveram intenção de atacar ninguém, mas sim de pedir apoio à Justiça do Trabalho em meio a esse processo que já se arrasta por tanto tempo.

Apesar do ato, eles não foram atendidos por ninguém em frente ao Fórum.
“É um negócio que a gente acha que é difícil, mas não custa tentar”, terminou o presidente do Sindicato.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario