PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ministério da Saúde volta atrás mais uma vez e volta a recomendar vacinação de adolescentes

O Ministério da Saúde voltou a recomendar, nesta quarta-feira (22), a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Em uma coletiva de imprensa, o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, explicou que o ministério voltou atrás após concluir que a morte de uma jovem de 16 anos não teve relação alguma com a vacina.

“Os benefícios da vacinação são maiores que os eventuais riscos de eventos adversos”, disse o secretário. Cruz ainda ressaltou que somente o imunizante da Pfizer tem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ser aplicada em adolescentes. Apesar de ter sido um dos pontos de reclamação do ministro Marcelo Queiroga, apenas em 0,7% dos casos foram aplicadas doses de vacinas não autorizadas pela Agência.

“Hoje, o ministério não suspende mais de forma cautelar a imunização em adolescentes sem comorbidades. Essa vacinação tem a aprovação da Anvisa e está liberada pelo ministério. Mostrou-se que, de fato, os benefícios para imunizar esse grupo são maiores que os eventuais riscos de eventos adversos na imunização desses adolescentes”, reforçou.

O secretário-executivo ainda recomendou que fosse dada priorizada a vacinação de adolescentes considerados mais vulneráveis, como aqueles que possuem deficiência permanente, algum tipo de comorbidade e aqueles privados de liberdade. “Não só esse grupo, mas também aquela população que necessitará de reforços de vacinação deve ser priorizada e o encurtamento de prazo da segunda dose da população adulta também deve ser priorizado”, concluiu Rodrigo Cruz.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

(Matéria com informações da Agência Brasil.)