Foto: Helena Pontes/Agência IBGE

O preço da carne e do frango devem cair no final deste ano em todo o Brasil, a informação é da empresa de consultoria de agronegócio SAFRAS & Mercado.
A estimativa é feita baseada no embargo feito pela China, que há dois meses suspendeu a importação de carne vermelha do Brasil devido a alguns casos da “doença da vaca louca”.

Segundo o analista de mercado, Fernando Iglesias, o Brasil conta com mais de 100 mil toneladas de carne em estoques brasileiros, que seriam comumente vendidas à China. Caso continue a indefinição comercial nos próximos meses, essas carnes terão de ser vendidas no mercado brasileiro, aumentando a tendência de queda do preço do corte bovino e até mesmo das carnes suínas e de frango.

“As carnes bovinas costumam ficar, em média, 60 dias em câmaras frigoríficas. O embargo da China está se prolongado e caso ele não seja revogado em breve, a previsão é que essa carne seja vendida dentro do Brasil por um valor mais baixo porque quanto maior o volume ofertado, o preço acaba caindo. Ainda podemos dizer que com a queda do preço da carne bovina, os preços das proteínas suínas e de frango também tenham queda”, explicou Fernando.

O analista ainda fez questão de ressaltar que a estimativa pode mudar caso o embargo chinês não seja renovado. Mesmo com a possível queda de preço, a SAFRAS & Mercado ainda constatou que os preços das carnes estão bem acima do que a média dos últimos anos.

(Matéria com informações da CNN Brasil)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui