PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Caiu na rede é pet”, por Luci Bonini

As redes sociais viraram o bicho!

Os “aumigos” dos “miaumigos” conversam, trocam informações sobre raças, gostos, brinquedos, seguem os humanos e outros bichos.

É animal cair na rede!

Fala sério, há milhares, para não dizer milhões, de perfis de animais de estimação nas redes sociais.

No Youtube, por exemplo, se colocamos a palavra gato, aparecem mais de 4 milhões de vídeos. Alguns deles tem mais de 30 milhões de visitantes, como por exemplo os gatos de estimação mais engraçados da internet. Se colocarmos a palavra cat (gato, em inglês) a história se repete. os gatos se divertem com coisas simples e os vídeos ficam muito engraçados porque eles são curiosos se assustam com facilidade e fazem coisas inusitadas. Claro que alguns vídeos com a palavra gato não são relacionados aos animais, mas isso é outra história.

Os caninos também têm momentos de glória, são muitos vídeos que homenageiam cachorros e dogs (cães, em inglês) e recebem a marca de 20 milhões de vídeos. Os cachorros são animais amorosos e muito fotogênicos. O olhar doce que eles expressam, sempre cativa.

Muitos vídeos homenageiam companheiros de longos anos. Pode-se ver testemunhos em fotos, vídeos caseiros demonstram momentos felizes de crianças e animais, brincadeiras e passeios.

Claro que nas redes sociais nem tudo são flores, há também muitos vídeos que menosprezam os animais e os colocam em situações humilhantes ou violentas, mas aos poucos as pessoas vão denunciando e assim vão desaparecendo as marcas da maldade humana.

Na rede social Instagram os animais deixam belíssimos exemplos: falam de adoção, de cuidados, de alimentação e deixam para nossa diversão vídeos e fotos que encantam. São vários animais de estimação além dos peludos gatos e cães, aparecem calopsitas, porcos espinho, papagaios.

Eles também têm nomes muito criativos: Ozzy The Pug, Café Prejuízo, Mr. Cat, Cansei de ser Gato, Tinoza, Cristal Sapeka, Lui Pincura, Júlio Cupy Cake dog, Rafael, o gatinho e assim vai.

Junto desses animais fofinhos que nos ensinam grandes lições de amizade, encontramos muitos perfis de institutos que protegem os outros animaizinhos que não tiveram a mesma sorte de ter um lar. Pessoas que se unem para se solidarizar com animais que sofrem violência, que são abandonados, para doar dinheiro ou alimentação e remédio.

Os animais de estimação são como crianças, eles confiam que os amamos, por isso dependem de nós para tudo. É necessário pensar em políticas públicas de cuidados aos animais para que eles possam continuar fazendo nossa alegria.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiário.com)