PUBLICIDADE

De uma só vez, Mogi das Cruzes confirma diversos casos da variante Ômicron da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes confirmou mais de 25 casos da variante Ômicron do coronavírus (Covid-19), na cidade, entre os meses de dezembro e janeiro.
Os dados foram enviados pelo Grupo Técnico de Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado de São Paulo (GVE), nesta semana.

Atualmente, são 26 casos totais, já que o município registrou um caso da Ômicron em dezembro de 2021. Desse total, 21 foram registrados somente neste ano, quando houve a explosão de novos casos de Covid-19 no Brasil.

Além de Mogi das Cruzes, Poá é a única cidade do Alto Tietê que confirmou um caso da nova cepa do coronavírus.

Alta no número de casos

Uma pesquisa feita pela Vírus e Corona-ômica BR, rede vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a variante Ômicron já é responsável por 97% dos casos de Covid-19 em todos os estados do Brasil.
Em São Paulo, 90% dos novos casos são causados pela nova cepa.

O estudo ainda destacou que a nova mutação levou apenas seis semanas para ser predominante no país. A anteriormente dominante variante Delta levou quase 20 semanas para alcançar 100% dos positivos para coronavírus no país, um período três vezes maior.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga disse que a mutação já é a predominante em todo o país.
“A variante Ômicron chegou. Infelizmente, ela já é prevalente aqui no Brasil”, declarou. Ele, porém, destacou que a cobertura vacinal da população brasileira contribuiu para impedir que o vírus fosse mais letal aos brasileiros.

“O vírus é imprevisível. Naturalmente que estamos observando esse aumento de casos. Ainda é necessário esperar mais um pouco para verificar o impacto que essa variante trará sobre o nosso sistema hospitalar e até mesmo em óbitos para que tenhamos um prognóstico mais definitivo”, completou.

(Matéria com informações do portal G1 e CNN Brasil)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario