PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Mogi das Cruzes, Museu Mogiano receberá a Expo Carnaval Mogiano com entrada gratuita

A partir desta sexta-feira (11), o Museu Mogiano, no Casarão do Carmo, em Mogi das Cruzes, receberá a Expo Carnaval Mogiano, uma mostra que vai homenagear os antigos carnavais da cidade, com fotos e objetos cedidos pelas agremiações carnavalescas da cidade. A exposição reunirá cerca de 20 peças e seguirá aberta para visitação até o dia 20 de março, com entrada gratuita.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo concebeu a mostra como uma forma de valorizar a história do Carnaval mogiano.
“Neste ano mais uma vez, em função da questão sanitária, não faremos festividades carnavalescas, porém a Secretaria de Cultura reconhece o significado do Carnaval para a história da cidade e também a trajetória e o trabalho das nossas escolas de samba. A exposição foi pensada como uma forma de reconhecer tudo isso”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Kelen Chacon.  

Para compor o acervo, a Secretaria Municipal de Cultura entrou em contato com as agremiações carnavalescas da cidade, solicitando que as mesmas enviassem peças alusivas às suas respectivas histórias. O público que visitar o museu poderá contemplar itens pertencentes a escolas como Estação Primeira de Brás Cubas, Unidos da Vila Industrial, Acadêmicos do São João, Guerreiras de Fogo e Acadêmicos da Fiel.

O Museu Mogiano fica no Casarão no Carmo e a visitação acontece de terça a sábado, das 9 às 16 horas. O endereço é rua José Bonifácio, número 516, na região central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6900.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario