PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano inicia recadastramento de matrículas para retomar aulas esportivas gratuitas; Veja detalhes

A Prefeitura de Suzano, através da Secretaria de Esportes e Lazer, anunciou a retomada das aulas esportivas gratuitas no município. A partir desta quinta-feira (10), os cidadãos que já eram beneficiados anteriormente pela iniciativa e que têm interesse em continuar participando devem se recadastrar junto à prefeitura no Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, número 375, na área central) e no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, no bairro Jardim Imperador), das 8 às 16 horas. As vagas para novos participantes serão abertas em breve.

Os interessados que participavam de qualquer uma das modalidades ofertadas devem comparecer ao Portelão com a carteirinha da matrícula anterior, duas fotos 3×4 e cópia do RG, comprovante de endereço e atestado médico atualizado. Já no Parque Max Feffer, o recadastramento será exclusivo para natação e hidroginástica. Esta primeira etapa visa garantir o acesso ao projeto municipal para aqueles que participavam antes da suspensão das atividades presenciais, em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Até 2020, a administração municipal promovia semestralmente a abertura de centenas de novas vagas para aulas esportivas gratuitas aos suzanenses em atividades como atletismo, capoeira, natação, xadrez, futebol, basquete, vôlei, modalidades de luta, entre outras. Com o início da pandemia da Covid-19 no Brasil, as ações deixaram de acontecer presencialmente e foram adaptadas para os meios digitais.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, destacou a importância desta retomada, que leva entretenimento e qualidade de vida para crianças, jovens e adultos de toda a cidade.
“Nosso objetivo neste primeiro momento é atualizar os atestados médicos de aptidão física dos participantes, para checar suas condições de saúde atuais e garantir que poderão desempenhar as modalidades escolhidas com segurança e conforto”, explicou.

Após o período de renovação de matrículas, a administração municipal prevê abertura de novas vagas para a população geral. As atividades serão promovidas em espaços públicos e em entidades de modalidades esportivas conveniadas à administração municipal. A relação de opções esportivas e vagas ainda estão sendo fechadas, levando em consideração a busca pela renovação de matrícula, e devem ser anunciadas em breve.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario