PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Postos de saúde de Suzano iniciam aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 80 anos

A Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (21) mais uma fase de vacinação contra o coronavírus (Covid-19). A etapa contempla os idosos maiores de 80 anos que já receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses. Os 24 postos de saúde do município já estão habilitados ao atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. 

Para receber a quarta dose, o idoso deve apresentar comprovante de vacinação, documento original com foto e CPF. Durante o atendimento será aplicado o imunizante disponível na unidade no momento, independentemente das vacinas ministradas anteriormente. A conduta está de acordo com as orientações técnicas repassadas pelo governo estadual.

Segundo o secretário Pedro Ishi, na última semana, as equipes da Saúde estiveram empenhadas em realizar a distribuição das doses para os postos, sendo que todos estão devidamente abastecidos. Para os próximos dias, a expectativa é de que um novo lote de imunizantes chegue ao município a fim de reforçar os estoques.
“Não registramos falta de vacina. O novo lote vem para garantir o pleno abastecimento periódico das unidades”, explicou.

O secretário lembrou também da importância da vacinação, sobretudo neste período de flexibilização do uso de máscaras em todo o Estado.
“Entramos em mais uma fase de imunização, que vem para garantir ainda mais segurança à população na luta contra o novo coronavírus. Começamos com o público idoso, com a tendência de evoluir em ordem decrescente, conforme observamos nas etapas anteriores. Todos já conhecem o procedimento, então acredito que teremos facilidade em realizar o atendimento”, disse.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario