Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
PUBLICIDADE

Bertioga está há 32 dias sem internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e óbitos por Covid-19. Já na ala de enfermaria, não há pacientes há 37 dias. Com o alto índice de vacinação da população, não foi apenas o agravamento da doença que reduziu significativamente, o número de casos também está em expressiva queda no município.

PUBLICIDADE

De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (23), não há pessoas com o vírus ativo ou caso suspeito em Bertioga. Até o dia 22 de março, foram realizados 293 testes para detecção da Covid-19. Desse total, apenas seis tiveram resultado positivo, o equivalente a 2,04%.

A secretária de Saúde, Rebeca Barufi, destaca que a queda nos índices de transmissão, internações e letalidade está relacionada ao avanço da vacinação.

“Bertioga já aplicou mais de 140 mil doses da vacina, entre primeiras, segundas e doses de reforço. Além disso, iniciamos a aplicação da quarta dose em idosos acima de 80 anos. O imunizante é a nossa principal arma que, aliado às medidas de prevenção, pode interromper a transmissão do vírus”, afirma.

Flexibilização

Com o avanço da vacinação, queda nos índices da Covid-19 e seguindo decisão do Governo do Estado, a Prefeitura determinou o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados. A medida começou a valer no último dia 17.

Continua obrigatório o uso da máscara em hospitais, estabelecimentos públicos de saúde e transporte coletivo.  Fica recomendado o uso para quem estiver com sintomas gripais, idosos, pessoas com comorbidades ou com o esquema vacinal incompleto.

Em Bertioga, o uso da máscara em espaços abertos já não é mais obrigatório desde o último dia 9 deste mês.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui