PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Operação embarga 140 lotes e construções localizados próximo à represa de Taiaçupeba

A Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participou de uma operação especial encabeçada pelo Grupo de Fiscalização Integrada nas Áreas de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Alto Tietê. Na última semana, as equipes se empenharam em vistoriar uma extensão de 20 hectares no bairro Vila Nova Ipelândia. O objetivo do trabalho conjunto foi combater a demarcação de loteamentos irregulares no município.

O grupo de fiscalização foi instituído pela resolução nº 38/2020, sendo formado por representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima), da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade, da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e da Polícia Militar Ambiental.
Em Suzano, a equipe é reforçada com os agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Departamento de Fiscalização de Posturas.

A operação sigilosa culminou no embargo total de 140 lotes e construções localizados em área de proteção de mananciais próximo à represa de Taiaçupeba. O espaço já havia sido descoberto por imagens aéreas obtidas em sobrevoo do grupo, realizado no final de agosto de 2021, e vistoriado pela Polícia Militar Ambiental durante operação em novembro do ano passado, sendo parte de uma investigação a respeito do avanço de loteamentos irregulares desde 2020 na região do Alto Tietê Cabeceiras, que compreende os municípios de Suzano, Ribeirão Pires, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Salesópolis e Paraibuna.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, o trabalho conjunto garante lisura, suporte e segurança durante as operações.
“O grupo de fiscalização integrada conta com representantes de diferentes órgãos em prol da defesa do meio ambiente, especificamente dos assuntos voltados à proteção e à recuperação das áreas de proteção de mananciais. O apoio da administração municipal é de extrema importância para o devido andamento da operação na cidade. Parabenizo a atuação da equipe e seguimos firmes na defesa ambiental”, destacou o chefe da pasta.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario