PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Itaquaquecetuba, Cirurgias de vasectomia em cadastrados terão início nesta segunda-feira (28)

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, vai dar início nesta segunda-feira (28), às cirurgias gratuitas de vasectomia em pessoas que participaram do mutirão de cadastramento no último dia 11 de março. A previsão é de que sejam realizadas 25 cirurgias por semana, chegando a cem cirurgias em um mês, em homens que não desejam mais ter filhos.

A ação será no Centro de Especialidades, localizado na rua MMDC, número 58, na área central da cidade, e terá como pacientes elegíveis todos aqueles que se cadastraram e receberam atendimento médico, psicológico e de enfermagem, ou seja, fizeram os exames pré-operatórios.

“A Secretaria de Saúde possui mais de 400 pacientes aguardando para realizar a cirurgia de vasectomia e vamos seguir trabalhando para zerar a fila em quatro meses. Esses mutirões têm ajudado a agilizar os atendimentos, então são considerados um sucesso”, explicou a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Para impulsionar a ação e dar maior rapidez e transparência ao processo, todas as pessoas elegíveis estão sendo contatadas via telefone. Além das ações, as unidades de saúde de Itaquaquecetuba também oferecem consultas de planejamento familiar que podem ser previamente agendadas.

O prefeito Eduardo Boigues destacou a importância de homens e mulheres participarem das consultas.
“Se você tem interesse em realizar o procedimento, é importante que procure a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa para passar pela consulta de planejamento familiar”, disse.

Garantido ao usuário do SUS (Sistema Único de Saúde) pela Lei 9.263/1996, o procedimento trata dos direitos sexuais e reprodutivos de homens e mulheres adultos, além de jovens e adolescentes com vida sexual com ou sem parceiros fixos, ofertando métodos contraceptivos eficientes e seguros.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario