Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

O estado de São Paulo voltou a registrar alta na média diária de mortes por coronavírus (Covid-19), após dois meses de queda. Neste domingo (1º), a média registrada foi de 31 mortes por dia, um aumento de 61% em comparação há duas semanas.
Apesar do crescimento, este é o menor número de mortes desde o início da pandemia, em março de 2020. No ápice da segunda onda, em meados de março e abril de 2021, São Paulo chegou a registrar 890 mortes diariamente.

PUBLICIDADE

A principal causa para a alta de mortes, segundo o infectologista Jamal Suleiman, do Instituto Emílio Ribas, é a falta do esquema vacinal completo em parte da população do estado.
“São os não vacinados que mantêm o patamar. O vírus continua circulando, então é fundamental que a população complete o esquema de vacinação. A vacina não interrompe a circulação, mas faz com que a chance de desenvolver quadro grave seja irrisória. Tem faixas etárias em que a perda de resposta da vacina é mais precoce, então tem que tomar as doses adicionais”, afirmou ao G1. O médico ainda destacou que a maior parte dos internados com quadros graves de Covid-19 no Emílio Ribas são pacientes não vacinados ou com o esquema vacinal incompleto (sem a segunda dose).

Atualmente, 87% da população de São Paulo já tomou duas doses da vacina contra o coronavírus, segundo o vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde. Porém, segundo dados do Consórcio de veículos de imprensa, somente 70% da população elegível para terceira dose retornou aos postos para receber o reforço.

As internações também apresentaram alta no último domingo (1º), em São Paulo. Segundo a Secretária de Saúde, 171 pessoas estavam internadas, um aumento de 15% em relação aos 149 pacientes registrados nos últimos 14 dias. Os números, porém, representam uma estabilidade na situação pandêmica do estado.

(Matéria com informações do portal G1)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui