PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ashiuchi autoriza contratação para a gestão da futura UPA do Jardim Revista, em Suzano; Inauguração é prevista para este semestre e funcionamento será 24 horas

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, já assinou a Ordem de Contratação da Organização Social (OS) que deverá ser responsável pela gestão da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro Jardim Revista.
O equipamento de saúde inédito na cidade tem inauguração prevista para este semestre.

Durante reunião no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, o chefe do Executivo suzanense destacou a importância da contratação, uma vez que a empresa ficará responsável pela operação da unidade. A expectativa é de que a UPA contemple todo o município, mas principalmente as famílias da região norte de Suzano, que pela primeira vez contará com um equipamento de atendimento 24 horas.

“Essa é uma grande conquista para a cidade que, graças aos deputados e aos vereadores, foi possível levar esse projeto adiante. Estamos prestes a inaugurar a unidade, mas antes precisamos celebrar a contratação de uma OS que ficará responsável pela gestão da UPA, que é um compromisso nosso com a sociedade. Trabalho sério se faz com responsabilidade, dedicação e muito esforço. A unidade é mais um legado que fica para a Saúde suzanense. Só temos a agradecer a mais esse trabalho conjunto”, disse.

O deputado federal Marcio Alvino, que destinou R$ 4,2 milhões à Saúde em abril, relembrou a luta do município para a conquista do equipamento, que vem para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
“O serviço será integralmente aberto à população, principalmente para os moradores da região norte da cidade, mas que poderá também acolher qualquer paciente conforme as diretrizes do nosso SUS”, reforçou Alvino.

Já o deputado estadual André do Prado apontou a UPA como um sonho para a cidade.
“Me alegra ver a evolução desse projeto tão aguardado por Suzano. Essa é mais uma vitória do povo suzanense. É um grande prazer fazer parte dessa grande conquista”, destacou.

Por fim, o secretário Pedro Ishi agradeceu a atividade parlamentar, por parte dos deputados e vereadores do município.
“A autorização do chamamento público é a reta final para a gente dar início ao serviço. Saúde é prioridade e a contratação é a última etapa para essa inauguração tão importante para a comunidade. Sem dúvidas, a UPA será uma revolução para a assistência na região norte“, finalizou.   

Estrutura

O novo equipamento vai ficar na altura do número 200 da rua Guarani, no Jardim Revista, em uma área de 940 metros quadrados, sendo o mesmo espaço que abrigaria a Clínica da Família que, por sua vez, teve o projeto remanejado para a antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor André Cano Garcia, na avenida Jaguari, na região do Jardim Dona Benta.

Atualmente, a referência em atenção básica para a região é a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Octacilio de Carvalho Schiavi, localizada na esquina da rua Presbítero Benedito de Oliveira com a estrada Takashi Kobata, a menos de 350 metros de distância do antigo posto que vai se tornar a Clínica da Família. Assim, as três unidades de atendimento representam um avanço inédito na assistência em Saúde promovido à região norte da cidade.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario