PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro é preso após operação da Polícia Federal

Dando continuidade na Operação “Acesso Pago”, a Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (22), o ex-ministro da educação Milton Ribeiro e os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, através da investigação sobre a prática de tráfico de influência e corrupção voltadas para a liberação de verbas do Fundo Nacional da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação (MEC).
Além desses, outros 13 mandados de busca e apreensão foram realizados em todo o país, assim como cinco mandados de prisão nos estados de São Paulo, Pará, Goiás e no Distrito Federal.

Em março desse ano, o jornal Folha de São Paulo divulgou áudios em que Ribeiro afirmava que a prioridade para a distribuição das verbas é “atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo lugar, atender a todos que são amigos do pastor Gilmar”, trazendo à tona o escândalo envolvendo a pasta do Governo Federal.

Após as acusações Gilmar foi às suas redes sociais reforçar sua inocência e diz ter aversão à mentira.
“Sempre preguei a santidade de Deus, a justiça de Deus, minha aversão ao erro, ao pecado e à mentira. Eu criei os meus filhos. Eu e a minha esposa dizendo, mentir nem por brincadeira”, completa.

Fazendo parte do suposto esquema, Arilton Moura também é acusado de fazer o pedido de propina a prefeitos, para que os recursos do Ministério da Educação fossem liberados para a construção de escolas. Segundo denúncias analisadas pela Polícia Federal, Moura teria pedido pagamentos em ouro e dinheiro.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario