Foto: Rodrigo Nagafuti/SECOM Poá
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para promover mais segurança a população, a prefeita de Poá, Marcia Bin, assinou nesta semana um termo para implantação do sistema ‘Detecta’, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a custo zero para o município.
O objetivo é formar uma ‘cerca virtual’ ao redor da cidade para ter controle de acesso de veículos suspeitos e/ou produtos de furto e roubo, por exemplo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna, o sistema utilizado pela Polícia Militar (PM) será instalado na Central de Monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI), otimizando ainda mais o trabalho da PM e da Guarda Civil Municipal (GCM).
“Além da implantação do sistema, haverá também um sistema de rádio interligado entre as corporações, bem como a presença 24 horas de um policial militar na Central de Monitoramento”, destacou.

O sistema ‘Detecta’ realiza, automaticamente, o reconhecimento de um veículo utilizando as câmeras de monitoramento da cidade.
“Ao inserirmos a placa do veículo, o sistema acusará a presença do mesmo no exato momento que uma das câmeras o localizar e, desta forma, as viaturas serão acionadas para realizarem a abordagem”, explicou a secretária.

A administração municipal, desde o início de 2021, tem realizado constantes investimentos na área da segurança pública.
Neste período, o efetivo da GCM foi aumentado em 78%, as câmeras de segurança, bem como a central de monitoramento foram recuperadas e colocadas em operação. Além disso, foram adquiridas viaturas por meio de convênio com o Estado e com recursos próprios como, por exemplo, a Base Móvel Comunitária, além de equipar e operacionalizar o CSI.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui