PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Itaquaquecetuba ganha primeiro Centro de Atenção Psicossocial

Nesta segunda-feira (29), começa o funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) II de Itaquaquecetuba. A unidade, localizada na avenida Presidente Tancredo Neves, número 169, no bairro Estação, oferece atendimento às pessoas com transtorno mental grave e persistente com o intuito de promover a reabilitação psicossocial. A cerimônia de inauguração ocorreu na última sexta-feira (26).
Com 370 m² de área construída, o espaço conta com consultórios para atendimento psiquiátrico, psicológico e de serviço social. A estrutura também possui quarto de observação, salas de convivência, medicação, enfermagem e administração, recepção, banheiros adaptados, refeitórios e espaço para oficinas.

“É mais uma vitória para a saúde de Itaquá. Essa unidade é aguardada há pelo menos dez anos e enfim está sendo entregue. Serão cerca de 900 pacientes atendidos neste primeiro momento e ainda temos outras projeções para a rede de saúde mental”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Para desenvolver o trabalho e fazer os atendimentos, a Prefeitura de Itaquaquecetuba estabeleceu contrato de gestão com a Organização Social Mãos Amigas. O Caps vai funcionar de segunda a sexta, das 7 às 17 horas, dando suporte aos atendimentos do Ambulatório de Saúde Mental, na área central.

Os pacientes graves serão transferidos gradualmente e, futuramente, o Caps atenderá outros pacientes encaminhados.
“A saúde mental merece atenção e atendimento especial. Essa estrutura é um apoio ao Ambulatório de Saúde Mental, que seguirá ativo e atendendo casos leves e moderados”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario