PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vivências de surfe chegam ao SESC Bertioga com o Águas de Gaia

Feito para e por mulheres, o Águas de Gaia inicia em Bertioga, no dia 8 de setembro, vivências de surfe para mulheres e meninas acima de 14 anos. O projeto é realizado pelo Instituto Incentivar, com apoio do SESC Bertioga e patrocínio da Mars, líder global em produção de alimentos e detentora de icônicas marcas como M&M’s, Twix, Snickers, Pedigree e Whiskas.

As vivências acontecerão às quintas-feiras, das 13 às 17 horas, na praia do SESC, com foco nas aulas de surfe. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser online, pelo lin https://s2209.imxsnd03.com/, sendo necessário indicar a data de participação. Nos dias em que as ondas não estiverem boas, as mulheres terão aulas de stand-up paddle (SUP). Já nos dias em que o clima não estiver favorável para entrar no mar, as aulas poderão acontecer nas dependências do SESC, com utilização do skate simulador de surfe, de propriedade do clube.

Idealizado para ser uma experiência maior do que somente aulas de surfe, o Águas de Gaia utiliza método próprio, que funde o yoga, outros saberes ancestrais e conhecimento do mar, conectando as mulheres participantes e essas com o oceano, tornando as aulas uma experiência terapêutica, por vezes transformadoras.
“A ideia é levar esse resgate do feminino por meio do oceano, trazendo força e conexão para essas mulheres”, explica Cristiane Brosso, idealizadora do projeto.

Durante as quatro horas de vivência serão feitas rodas integrativas e trabalho de conexão com o mar. No total estão programadas quatro turmas, uma por mês, com quatro dias de aulas cada. Está incluso alimentação, e é possível ter transporte gratuito se formarem grupos da mesma região. Para as mulheres mães, também haverá cuidadoras para que elas possam desfrutar das vivências. 

O patrocínio da Mars aconteceu pelo programa global de sustentabilidade da empresa (Sustainable in a Generation – SiG), que conta com ações dedicadas à criação de oportunidades para mulheres que têm como valor promover a prosperidade para pessoas de toda a cadeia de valor da Mars.
“Além disso, acreditamos que a promoção do esporte e de ações que fortalecem o bem-estar e a autoestima, como o Águas de Gaia, é uma forma de dar vida ao nosso propósito, que é o de promover mais momentos de felicidade”, afirma Renata Cesário, Gerente de Assuntos Corporativos da divisão de snackings da Mars.
“Temos um compromisso muito forte com diversidade e inclusão, que vai além das nossas operações. Por isso, entendemos que também é nosso papel apoiar o empoderamento e fortalecimento das mulheres”, completa Cesário.

Sobre o Águas de Gaia

O Águas de Gaia é um projeto social que oferece aulas de surf e stand-up paddle somadas a práticas corporais, sempre de mulheres para mulheres. As instrutoras são contratadas localmente e passam por uma capacitação na metodologia própria do Águas de Gaia, fomentando a geração de renda comunitária. Além das vivências gratuitas, o projeto garante, para as mulheres atendidas, transporte, alimentação e acolhimento dos seus filhos na praia. O convite é para que elas tenham um momento de conexão consigo, com a natureza e realizem o sonho de aprender a surfar.

Serviço

Vivência de surfe Águas de Gaia SESC Bertioga
Local:
praia do SESC
Horário: 13 às 17 horas
Idade: acima de 14 anos (somente mulheres)

Datas:

Dias 08, 15, 22 e 29 de Setembro;
Dias 06, 13, 20 e 27 de Outubro;
Dias 03, 10, 17 e 24 de Novembro;
Dias 01, 08, 15 e 22 de Dezembro.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario