PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Painéis de mensagens variáveis são instalados para melhorar mobilidade urbana, em Mogi das Cruzes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou a instalação de dois painéis de mensagens variáveis (PMV) em locais de grande movimentação veículos na cidade. Os equipamentos ficarão na avenida Francisco Ferreira Lopes, próximo à Curva do Mizuta, e na avenida Francisco Rodrigues Filho, na região da Vila Nova Mogilar.

Os PMV apresentam mensagens de interesse para quem circula pelos locais, como alertas sobre trânsito, informações para segurança viária e orientações sobre ocorrências e desvios nas vias próximas. O painel da avenida Francisco Ferreira Lopes já está em funcionamento enquanto o outro deverá ser instalado nos próximos dias.
“A Prefeitura está desenvolvendo um trabalho para levar mais modernidade para a mobilidade urbana de Mogi das Cruzes. Os painéis de mensagens variáveis fazem parte destas ações e trarão informações que vão permitir que os motoristas possam planejar seu caminho ou encontrar melhores opções de deslocamento”, explicou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

Ela lembrou ainda que dois PMV móveis já estão em operação na cidade, fazendo a orientação dos motoristas. Neste caso, os equipamentos são deslocados para locais onde os serviços são necessários.
A implantação dos painéis de mensagens variáveis fazem parte das ações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para tornar Mogi das Cruzes uma cidade inteligente, trazendo modernidade e eficiência para a mobilidade urbana da cidade nos aspectos de trânsito e transporte coletivo, além de serviços de fiscalização e segurança. 

No início deste mês, foi entregue a Central de Monitoramento de Mobilidade e Segurança, que reúne estruturas para monitoramento e controle do trânsito e do transporte coletivo, de apoio à segurança pública, por meio das câmeras e da tecnologia de leitura de placas (LAP) dos equipamentos de fiscalização eletrônica, que está conectada ao sistema Detecta. 

A Central de Monitoramento de Mobilidade e Segurança conta com monitores que recebem imagens de 30 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, que podem ser usadas para o acompanhamento em tempo real do trânsito, agilizando ações para melhoria da fluidez da circulação de veículos e atendimentos a acidentes.

A estrutura também recebe informações sobre o serviço de transporte coletivo, sobre o funcionamento da Zona Azul e possibilita o cruzamento de dados de acidentes de trânsito. O sistema também possui estrutura para o controle remoto dos semáforos da cidade. O serviço está em planejamento pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, com a modernização do sistema semafórico da cidade. 

Dentro do contrato para modernização da mobilidade urbana em Mogi das Cruzes, os agentes municipais de trânsito também passam a contar com palmtops. O equipamento dá mais modernidade, agilidade e eficiência ao serviço e também permite que a Secretaria de Mobilidade Urbana tenha acesso aos agentes. 

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.