PUBLICIDADE

Defensas metálicas são instaladas em toda a extensão da Marginal do Una, em Suzano

Suzano instalou aproximadamente 300 metros de defensa metálica em toda a extensão da avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, na área central da cidade.
O dispositivo visa trazer mais segurança aos motoristas que trafegam pela via desde a rodovia índio Tibiriçá (SP-31), no bairro Vila Sol Nascente, até a rua Doutor Prudente de Moraes e início do viaduto Leon Feffer, na Vila Amorim.

Os trabalhos realizados Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano abordaram tanto a implantação das defensas metálicas em locais da Marginal do Una que não possuíam essa barreira de segurança, quanto em pontos do traçado pela pasta, que estavam desgastados em razão da ação do tempo.

Considerada uma das principais vias de Suzano, a Marginal do Una promove a ligação da Índio Tibiriçá com toda a região central da cidade e ainda faz a conexão com toda a área norte do município, além de dar opção ao motorista de seguir em direção no sentido de São Paulo ou Mogi das Cruzes.

Em razão disso, a pasta afirmou a necessidade de trazer mais segurança àqueles que passam pelo trajeto.
A quantidade de veículos, leves e pesados, que transitam pela via é significativa, portanto é preciso buscar mecanismos que possam dar mais tranquilidade para os que utilizam a Marginal do Una para se locomover. As defensas metálicas tem este objetivo de, no caso de um acidente, os veículos não atravessarem a pista para o sentido contrário ou caiam em uma vala ou rio”, destacou a pasta.

O fato de evitar que os veículos possam ser projetados para outros locais em razão de um acidente, por si só, já justifica a colocação do dispositivo de segurança, entretanto, este sistema de proteção ainda tem o poder de absorver parte do impacto de uma colisão.
As defensas metálicas também tem a prerrogativa de se deformar quando é atingida, desacelerando o veículo e evitando um impacto com algum objeto mais rígido, como um poste ou até mesmo outro veículo vindo em direção contrária, potencializando os danos”, definiu a Secretaria Municipal de Transporte de Mobilidade Urbana.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.