PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano S/A e Zé Delivery se unem para levar embalagens sustentáveis ao delivery de bebidas

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, e o Zé Delivery, maior aplicativo de delivery de bebidas do mundo, se unem para fomentar a sustentabilidade e a inovação no delivery brasileiro. A parceria prevê que as companhias destinarão 10 mil sacolas de papel feitas de material reciclável, com matéria-prima de fonte renovável, biodegradável e reutilizável, para atender os pedidos feitos nas dark stores JK São Paulo e Taquaral Campinas.

Os produtos do projeto piloto, que já começaram a circular nas cidades de São Paulo e Campinas, no Estado de São Paulo, são feitos com o papel Greenbag, da Suzano. O papel que nasceu para ser sacola possui como características uma maior resistência e barreira física, o que garante a segurança necessária para o transporte de bebidas. A parceria visa proporcionar uma solução inovadora e mais sustentável para um setor que historicamente utiliza muito plástico em suas operações. 

“Na Suzano, todos os nossos produtos e processos são desenvolvidos com base na inovabilidade, que é a inovação a favor da sustentabilidade, contribuindo para atender a demanda da sociedade por soluções mais amigáveis ao meio ambiente. Por isso, temos como premissa realizar parcerias que sigam em direção à construção de um futuro melhor, incentivando o consumo consciente e sustentável”, afirma Fabio Almeida, diretor executivo da Unidade de Papel e Embalagem da Suzano.

Para o Zé Delivery, a parceria é uma maneira de aumentar o uso de material livre de plásticos em suas embalagens, garantindo que a bebida chegue gelada, de forma rápida e por um valor justo à casa de seus clientes.
‘’A Ambev, da qual o Zé Delivery faz parte, tem a meta de eliminar a poluição plástica das suas embalagens até 2025 com 3 estratégias principais: eliminação e substituição; embalagens retornáveis e recicladas e inovação e parcerias. Para colaborar com esse objetivo, o Zé se juntou à Suzano para desenvolver o piloto de uma sacola 100% livre de plástico para entrega dos seus pedidos“, diz Indianara Dias, head de ESG do Zé Delivery.

Na sacola estará impresso um QR Code, a partir do qual o(a) consumidor(a) terá acesso a uma pesquisa de satisfação para comentar como foi a experiência com a nova embalagem.
A iniciativa está alinhada a um dos Compromissos para Renovar a Vida estabelecidos pela Suzano, de oferecer, até 2030, 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável para substituir plásticos e derivados do petróleo. A iniciativa também está alinhada ao pilar de ESG do Zé Delivery.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.