PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bebês com comorbidades já podem ser vacinados contra a Covid-19, em Suzano

A campanha de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) avança mais uma etapa em Suzano.
Desta vez, os contemplados são os bebês com comorbidades que possuem entre seis meses a 2 anos de vida. O atendimento deverá ocorrer de maneira estratégica em seis unidades de saúde do município, a fim de otimizar a imunização que dispensa o agendamento prévio. Para receber a primeira dose será necessário apresentar receita ou relatório médico que ateste a comorbidade da criança.

O imunizante destinado ao novo público-alvo estará disponível nas seguintes unidades:

  • Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Alberto Nunes Martins, o CS2, na avenida Paulo Portela, número 205, na região central;
  • UBS Professor João Olímpio Neto, na rua Getúlio Moreira de Souza, número 837, no Parque Residencial Casa Branca;
  • UBS Stelina Maria Barbosa, na rua Maria do Carmo Borges Lingeard, número 125, no Miguel Badra Alto;
  • UBS Vereador Octacilio de Carvalho Schiavi, na rua Presbítero Benedito de Oliveira, número 35, no Jardim Dona Benta;
  • UBS Palmeiras, na rua Crispim Adelino Cardoso, número 137, no Recanto Feliz;
  • UBS Tabamarajoara, na rua Sebastian Rossel Garcia, número 40, em Tabamarajoara.

O atendimento deverá ocorrer de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, sem a necessidade de agendamento prévio. Para a aplicação da dose será exigida a apresentação de documento médico que ateste a comorbidade da criança, além de documentos pessoais de praxe, como RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de endereço e carteirinha de vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 1.340 crianças entre seis meses e 2 anos de vida apresentam condições pré-existentes de comorbidade no município, segundo números estimados pelo governo do Estado para repasse das doses. O público que integra o grupo eleito à vacinação são as crianças com cardiopatias crônicas, asma grave, doenças neurológicas crônicas, imunossupressão, pneumopatias e outras comorbidades.

Esquema vacinal

É importante lembrar que para a vacinação dos bebês deverá ser utilizado o imunizante “Pfizer Baby”, que requer um esquema vacinal composto por três doses, com intervalos de quatro semanas entre a primeira e a segunda aplicação, e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, destacou a importância da vacinação e do reforço para todos os públicos.
“Precisamos nos manter vigilantes e nos atentarmos ao ligeiro aumento dos casos de Covid-19 e demais síndromes gripais observadas nas últimas semanas. Por isso, recomendamos que todos verifiquem as doses em atraso e busquem a unidade de saúde mais próxima para colocar a vacinação em dia. A imunização dos bebês com comorbidades é mais um importante passo que damos para saúde, segurança e bem-estar de nossas famílias”, destacou o chefe da pasta.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario