PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeito de Mogi das Cruzes vai à Justiça após divulgação de vídeo falso onde ele parece estar sob efeito de bebidas alcoólicas

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, irá acionar a Justiça após ser vítima de fake news quando um vídeo manipulado foi compartilhado nas redes sociais na última semana.
No material divulgado, foi usada imagens manipuladas, com efeito de câmera lenta. A ideia por trás da fraude era induzir que o chefe do Executivo mogiano estaria sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Pouco tempo depois, Caio Cunha publicou o vídeo original e comparou as imagens do original com o vídeo manipulado, além de afirmar por nota que a polícia e a justiça foram procuradas.
“Já estou acionando a polícia e a justiça para responsabilizar os responsáveis. Este tipo de crime não pode ficar impune, porque a mentira não deve sobrepor aos fatos. Como homem público, aceito cobranças e críticas – isso é importante para a Democracia. Mas nossa sociedade não aceita a mentira, ainda mais com fins politiqueiros. Esse jogo sujo só vai piorar até 2024, mas vamos responder apenas com trabalho e com verdade“, disse.

O prefeito também postou o vídeo original comparado com o editado, afim de esclarecer o ocorrido.
“Estava saindo do segundo dia de festa de Mogi, e como me conhecem eu sou muito acessível, tiro fotos quando me pedem. E na festa, uma pessoa me pediu foto, e depois disparou com grupos de WhatsApp afirmando que me encontrou em uma festa, que estava caído, que estava muito louco. É lamentável uma situação como essa”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario