PUBLICIDADE

Canil da GCM de Suzano conquista 3º lugar durante competição no interior de São Paulo

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano conquistou o terceiro lugar no 2º Torneio Cães de Polícia (K9), na modalidade Detecção de Entorpecentes. A competição ocorreu na quinta (01) e sexta-feira (02) da semana passada, em uma área do Parque Dom Pedro Shopping e foi promovida pela Secretaria de Segurança Pública de Campinas (Baep).

Na ocasião, participaram cerca de 25 equipes, entre GCMs, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia do Exército, entre outras. O espaço destinado ao evento recebeu um público de aproximadamente 500 pessoas nos dois dias.

Por Suzano, o agente Fábio Correa e o cão Taurus tiveram uma disputa acirrada com os demais competidores, conquistando o terceiro lugar para a GCM suzanense.
“São equipes altamente técnicas e muito bem treinadas, então, para nós, ficar na terceira colocação, é motivo de orgulho e nos motiva cada vez mais a realizar um bom trabalho para a nossa população, além de elevar o nome de nossa cidade em outras regiões de São Paulo, destacou Correa.

Acostumado a competições e premiações, o Canil da GCM de Suzano é um dos protagonistas desses torneios que ocorrem em várias partes do Brasil. O cão Hunter, que foi aposentado no começo de outubro, é um dos animais mais vitoriosos. Em 2017 ele chegou ao lugar mais alto do pódio na competição de Abordagem Cinotécnica, que ocorreu em Tatuí. Logo depois, no mesmo ano, ele ficou em segundo lugar na mesma prova, na cidade de Itapevi.

Por fim, em março passado, Hunter chegou ao primeiro lugar na classificação geral em evento realizado em Itu, que contou com provas voltadas para faro, abordagem e busca. Na ocasião, Taurus também participou das provas, assim como o cão Dragon, porém ambos ainda sem experiências nos torneios.

O secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, elogiou o trabalho feito pelo Canil e parabenizou a conquista em Campinas.
“Ficar na terceira colocação entre tantas outras entidades de segurança, para nós, é uma honra e mostra que estamos no caminho certo de preparação e treinamento de nossa GCM. Meus parabéns a todos que integram o Canil pelo bom trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos”, definiu o chefe da pasta. Também estiveram em Campinas representando o Canil suzanense os GCMs Muniz, da Costa e Cordeiro, além do cão Dragon.

Foto: Divulgação

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.