PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano encerra 2022 com novos dez equipamentos em diversas áreas da cidade

A Prefeitura de Suzano encerra o ano de 2022 com o saldo de pelo menos dez novos equipamentos públicos entregues. Entre esses estão investimentos na Educação, Saúde, Esportes, Cultura e Meio Ambiente. Para 2023 a previsão é de que o município siga avançando com a conclusão de outras obras em andamento, incluindo a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) prevista para o primeiro quadrimestre.  

Neste ano, Suzano gerou mais de 900 vagas em creches, para o acolhimento de crianças de zero a três anos de idade, por meio de quatro novas unidades conveniadas em localidades estratégicas do município. Entre as regiões contempladas estão o Jardim Varan, com a creche comunitária São Francisco, gerida por meio de convênio com o Instituto Virtutis, e os bairros Vila Urupês, Jardim Casa Branca e Cidade Boa Vista, com as unidades Sementinhas da Aamae, geridas em parceria com a Associação de Assistência à Mulher ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae).      

Ainda na Educação, a cidade ganhou o novo Espaço de Atendimento Educacional Especializado, no Jardim Monte Cristo. O núcleo, anexo à Escola Municipal Caic, é inédito em Suzano e pioneiro no acolhimento das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como na oferta de capacitação e apoio pedagógico aos profissionais da área.

Na Saúde, outra grande área prioritária foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) Octacilio de Carvalho Schiavi, no Jardim Dona Benta, a custo zero para a cidade por meio de parceria com a empresa MRV Engenharia e Participações. O novo equipamento garante mais agilidade no atendimento dos mais de 30 mil pacientes da região norte. Com 450 metros quadrados de área construída, o posto conta com sete consultórios, sendo quatro de clínica geral, um ginecológico e dois odontológicos, além de salas de medicação, vacinação, curativo e inalação, farmácia e setor administrativo. 

O suporte à saúde bucal também foi fortalecido com a entrega do novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na rua Tiradentes, na região central da cidade. O espaço garante cerca de 600 atendimentos mensais em procedimentos especializados, como implantes, cirurgias, ortodontia, semiologia, periodontia e endodontia. Outra novidade apresentada na Saúde neste ano foi o lançamento oficial do novo laboratório de análises clínicas, instalado nas dependências da Santa Casa e voltado ao acolhimento das demandas do hospital e do Pronto-Socorro (PS) Municipal. A estimativa é de 30 mil atendimentos mensais. 

Ao longo deste período, a Prefeitura de Suzano ainda assegurou a implantação de uma área esportiva para os moradores do Jardim Brasil, bairro do distrito de Palmeiras. O espaço destinado à prática de vôlei, futebol e outras atividades fica entre as ruas H e Antônio Inácio e contempla cerca de 3 mil pessoas. Além dos recursos para a construção, a municipalidade também promoveu serviços de paisagismo por meio do Viveiro Municipal Tomoe Uemura. 

Na Cultura, a conquista se deu com a entrega do novo Polo de Música e Audiovisual. O equipamento está localizado no subsolo do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, como um anexo do Cineteatro Wilma Bentivegna, na região central da cidade, e tem o objetivo de fomentar a produção artística da cidade. O serviço contempla os profissionais da Cultura de forma gratuita e presta todo o suporte na criação de conteúdo, assim incentivando também a geração de emprego e renda. O local inédito conta com estúdios de música e vídeo e ilha de edição.  

Já no Meio Ambiente, o ano foi marcado pela entrega da Central de Triagem de Recicláveis Dr. Edson Gianuzzi, no bairro Cidade Miguel Badra. Com capacidade para receber mais de 2 mil toneladas de materiais por mês, o espaço é referência no serviço, visando reforçar as ações de preservação ambiental e sustentabilidade. Nesta toada, o município também apresentou o novo projeto de coleta e tratamento de resíduos sólidos. A proposta arrojada prevê a concessão administrativa dos serviços de limpeza urbana por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) e tem o objetivo de se tornar modelo para todo o País, garantindo mais sustentabilidade, geração de empregos e energia, além de uma economia anual de R$ 1,7 milhão. 

De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o balanço de 2022 é muito favorável e pavimenta o caminho trilhado para a cidade do futuro. “O ano foi marcado pelo fortalecimento da Educação, com investimentos inéditos e equipamentos que reforçam nosso cuidado e atenção junto às crianças. Também trouxemos o viés da sustentabilidade, com a criação de projetos e a entrega da Central de Triagem que chancela esta nova fase. Para 2023 os investimentos continuam na cidade, sobretudo na Saúde, com boas expectativas logo para o primeiro quadrimestre”, reforça.    

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario