PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Suzano, projeto ‘Natação Terapêutica’ dobra o número de participantes com autismo em 2022

O projeto “Natação Terapêutica”, realizado pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a União Família Azul (UFA), registrou aumento de 100% em relação ao número crianças e adolescentes participantes desde sua retomada, em agosto passado, após o período mais crítico da pandemia de coronavírus (Covid-19). Na ocasião, a iniciativa contava com 45 alunos, mas em razão do sucesso das atividades agora são 90 pessoas que passaram a realizar as aulas. Os encontros ocorrem na Piscina Municipal do Parque Max Feffer. A programação das ações para este ano será retomada em breve.

Durante as reuniões, os participantes são acompanhados pelos pais e responsáveis para praticarem natação, com dinâmicas em grupo por meio de utilização de “espaguetes de piscina” e outros tipos de boia para garantir a segurança enquanto recebem estímulos psicossociais. 

O contato dos frequentadores com a piscina e os colegas visa trabalhar aspectos como a afetividade, a autoconfiança e a criatividade. Desse modo, é possível desenvolver atividades físicas, psicológicas e de aprendizagem, facilitando a interação social entre os frequentadores. Ao longo do ano passado, as aulas foram realizadas aos sábados, entre o meio-dia e 14 horas.

A UFA foi criada em 2015 e reúne 275 membros que promovem ações especiais por meio de parcerias com a Prefeitura. O grupo integrou as atividades de comemoração aos 74 anos de emancipação político-administrativa da cidade, como parceiros nas carreatas acerca do Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, receber os alunos por meio dessa parceria é uma missão nobre e muito especial para Suzano.
“É um grande prazer oferecer este tipo de equipamento à população e ver as crianças se divertindo em nossa piscina é uma grande satisfação. Além disso, essa é uma oportunidade de interação e desenvolvimento tanto na parte motora quanto social dos jovens que integram o projeto. Parabenizo o prefeito Rodrigo Ashiuchi por mais essa iniciativa”, destacou o secretário.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario