PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rodrigo Ashiuchi participa de congresso da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou do congresso técnico da edição de 2023 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, na noite da última segunda-feira (02) no Cineteatro Wilma Bentivegna, recepcionando os representantes de três das quatro equipes que participam do torneio em Suzano. A integração, promovida pelo União Suzano Atlético Clube (Usac), precedeu o início dos primeiros jogos, realizados no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, nesta terça-feira (03).

Na ocasião, o evento contou com a participação do secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho; do presidente do Usac, Fábio Souza; e de representantes do Figueirense (SC), campeão do torneio em 2008; e do Novorizontino, tradicional equipe do interior paulista. O Vitória da Conquista (BA) também disputa a fase de grupos no município, porém chegou a Suzano por volta das 20 horas, momento em que o evento teve início no cineteatro.

Os membros das equipes visitantes receberam informações sobre o município e o palco das partidas, abordando a história suzanense com a competição e a evolução da cidade em níveis esportivos, econômicos e sociais nos últimos anos, sendo este o motivo do retorno da Copinha a Suzano pela 16ª vez na história.

Segundo o presidente Fábio Souza, a equipe suzanense entra na competição buscando a inédita classificação para o mata-mata da Copinha.
“Recentemente, conquistamos a Segunda Divisão do Campeonato Paulista e tivemos uma participação competitiva na última edição da Copa São Paulo, por isso esperamos fazer grandes jogos no torneio”, relatou.

Para Nardinho, receber um torneio importante para o fomento dos clubes brasileiros na formação de atletas é motivo de orgulho.
“Ao longo dos vários anos em que fomos sede da Copinha, já recebemos times grandes como Corinthians, São Paulo, Vasco e outros mais, então temos um histórico importante com esse torneio que muito nos honra. Desejo um ótimo desempenho a todos em campo”, contou.

Em sua fala, Ashiuchi desejou uma boa estadia às equipes e aproveitou a ocasião para homenagear Pelé, lenda do futebol que faleceu no último dia 29 (quinta-feira). “Se estamos aqui hoje, falando do futuro do esporte com o desenvolvimento de jovens atletas, muito devemos ao Rei Pelé por todo seu empenho, classe e determinação, que transformou o Brasil no ‘País do Futebol’. Desejo boa sorte aos times e vamos torcer juntos por uma grande competição e que a população suzanense possa desfrutar de grandes jogos”, destacou.

Primeira rodada

A competição, que teve início em Suzano nesta terça-feira (03), contou com duas partidas realizadas pela rodada de abertura. Em sua estreia, o Usac enfrentou o Novorizontino e superado por 2 a 0, com dois gols no segundo tempo marcados por Lucas Café e Kauã Canela. Na sequência, o Vitória da Conquista conseguiu uma importante vitória sobre o Figueirense por 2 a 1.

A segunda rodada da Copinha 2023 em Suzano acontece na sexta-feira (06) com mais duas partidas no Suzanão. Às 13 horas, o Usac enfrenta o Vitória da Conquista e, na sequência, às 15h15, é a vez do duelo entre Novorizontino e Figueirense. A entrada para assistir aos jogos é gratuita.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario