Uber Moto, serviço de transporte de passageiros em motocicletas, chega oficialmente a São Paulo

PUBLICIDADE

A Uber anunciou nesta quinta-feira (05) o início do funcionamento de sua nova modalidade: o Uber Moto, serviço de transporte de passageiros em motocicletas, em São Paulo.
A intenção do novo serviço é baratear as viagens dos passageiros. Ele já funciona em mais de 160 cidades do país, que serviram de teste para garantir a segurança e o deslocamento mais rápido dos passageiros.

Segundo a diretora de marketing da Uber Brasil, Luciana Ceccato, foi possível constatar que o Uber Moto serviu como um complemento para o transporte de quem vinha de terminais de ônibus, trens e metrôs.

A modalidade, porém, ainda não é regulamentada em São Paulo, apesar de funcionar em outras partes do país.
O prefeito Ricardo Nunes solicitou ao Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV) para notificar a empresa pedindo a suspensão imediata da atividade, além de pedir também esclarecimentos por parte da Uber dos motivos de não ter informado a Prefeitura de São Paulo sobre o início do novo serviço.

Há uma preocupação da administração municipal em relação aos acidentes causados por motocicletas, uma vez que em 2022, 380 motociclistas morreram em acidentes na capital paulista, segundo o Infosiga (sistema de monitoramento de acidentes de trânsito do governo paulista).
O número representa 45% de todas as mortes no trânsito durante o ano passado.

Em 2018, o prefeito Bruno Covas sancionou uma lei que proibia a prática do mototáxi em São Paulo, mas que mais tarde foi derrubada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), sob a justificativa de que era uma lei inconstitucional.

A prática do mototáxi está prevista na Política Nacional de Mobilidade Urbana, onde a Uber se baseia para oferecer o serviço na cidade.
Segundo a empresa, a norma federal que regulamenta o transporte individual privado de passageiros, e que estabelece os limites para a regulamentação pelos municípios, não faz distinção quanto ao tipo de veículo.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend