PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Parque das Neblinas, entre Mogi das Cruzes e Bertioga, realiza programação de Férias com imersão na natureza; Confira

O Parque das Neblinas, localizado entre Mogi das Cruzes e Bertioga, promete divertir as férias dos moradores do Alto Tietê. A reserva ambiental da Suzano S/A, gerida pelo Instituto Ecofuturo, inicia o período com experiências de imersão na Mata Atlântica, com atividades tradicionais da reserva, além de um fim de semana especial para a família e mais opções de agenda para trilhas autoguiadas.

O fim de semana em família acontecerá nos dias 21 e 22 janeiro, organizado pela empresa Semear Turismo Receptivo. Ao todo, a programação inclui trilhas monitoradas, brincadeiras com adultos e crianças, acampamento e o domingo livre para as trilhas autoguiadas com banho no rio Itatinga.

Já as atividades de ecoturismo tradicionais, são dois tipos de trilhas: as autoguiadas, com cinco trajetos que variam de 30 minutos a 4 horas de duração e sistema de sinalização que permite uma interação segura com o ambiente natural; e as monitoradas, em que é possível fazer o circuito acompanhado de um monitor ambiental. Neste, é possível escolher entre a trilha do Mirante, com vista para o litoral de Bertioga, ou a trilha da Pedra Riscada, que possui uma corredeira e ponto para banho. Em janeiro, as trilhas autoguiadas – usualmente disponíveis apenas aos finais de semana, também são ofertadas às quartas-feiras.

Além disso, o Parque também conta com canoagem, cicloturismo e camping. Na canoagem, os visitantes poderão contemplar a mata nativa por outro ângulo e os circuitos são indicados para crianças a partir dos 6 anos. No cicloturismo, é permitido percorrer as estradas da reserva e há opção de levar a própria ou alugar no local. Já o camping, é uma ótima opção para quem deseja pernoitar, sua estrutura é de baixo impacto ambiental e proporciona privacidade e contato com a natureza.

Outra experiência ímpar da reserva é a gastronomia. A alimentação do local é oferecida por uma empresa da comunidade, que fornece receitas caseiras com ingredientes nativos da Mata Atlântica, como o cambuci e frutos da palmeira-juçara, servidas no fogão à lenha.

A reserva conserva 7 mil hectares de floresta, protege 1.330 espécies de fauna e flora, além de abrigar mais de 500 nascentes do rio Itatinga e Alto Tietê. Para além da diversão, o contato com Áreas Naturais Protegidas, como o Parque das Neblinas, permite que os visitantes se tornem aliados no trabalho de conservação ambiental, pois o investimento na visita é revertido na conservação da área e em seus projetos.

Para agendas a visita, entre em contato pelo telefone (11) 4724-0555, ou pelo e-mail: parquedasneblinas@ecofuturo.org.br. Já para informações sobre o fim de semana em família ou trilhas monitoradas, entre em contato com a Semear pelo telefone (11) 9949-3657 ou e-mail semear.tur.receptivo@outlook.com.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario