Mogi das Cruzes conta com 27 novos servidores em 2023

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (20), Mogi das Cruzes recebeu 27 novos servidores públicos. De acordo com a administração municipal, começaram suas atividades 11 professores de educação básica I, 8 Auxiliares de Desenvolvimento da Educação (ADE), quatro Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI), 2 Auxiliares de Serviços Gerais (ASG) e 2 agentes escolares. Em 2022, foram realizadas 475 contratações por meio de concurso público para atender aos módulos das unidades escolares.

Os profissionais foram recebidos no prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, pela equipe da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH), sendo que os professores também participaram de uma formação com o Departamento Pedagógico (Deped) da Pasta. “Estamos trabalhando para atender ao módulo das escolas com uma programação que começou ainda no ano passado com as novas contratações e a antecipação do processo de atribuição”, disse a secretária de Educação, Patricia Helen Gomes dos Santos.

“Para mim é a realização de um sonho. Eu cheguei a dar aulas como professora de inglês em uma escola particular, mas sempre quis ter minha turma”, contou a professora Samantha Gabrielle Gomes da Silva, que irá lecionar na Escola Municipal Doutor Sérgio Benedito Fernandes de Almeida, no Conjunto Santo Ângelo.

Agda Andrade Raimundo dos Santos ingressou como auxiliar de desenvolvimento da educação na Escola Municipal Professora Iracema Brasil de Siqueira, em Cezar de Souza. “Acredito que seja um bom início de caminho, a gente acaba simpatizando com quem trabalha na escola”, disse.

Para professores e diretores, o Deped apresenta os documentos curriculares e as ações desenvolvidas por meio do programa “Aprender Mais e Ninguém para Trás”, baseado na recomposição, recuperação e ampliação das aprendizagens. Estes profissionais também participam do “Programa Integração: Transformar e Acolher”, iniciativa da Educação que proporciona o contato entre os profissionais que já estão na escola e os que estão chegando.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend