PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeito de Itaquaquecetuba demonstra revolta por mulher que matou o próprio filho ocupar cargo em Prefeitura

O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, expressou revolta em suas redes sociais após o anúncio de que Monique Brito – mãe do menino Henry Borel – voltou a trabalhar na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

“Revoltante! Acusada de assassinar o próprio filho, Monique volta a ocupar cargo em prefeitura! Como pai, delegado e servidor público não posso deixar de repudiar. Qual exemplo queremos passar para nossos filhos? Ao invés de cadeia, ela vai trabalhar na educação do Rio de Janeiro. Ela precisa estar atrás das grades, isso sim!”, disse Eduardo Boigues.

Sobre o caso

Monique Brito é acusada, juntamente com o então namorado, Doutor Jairinho, de ter participado da morte de seu filho, Henry Borel, de 4 anos, no dia 8 de março de 2021.
A criança morreu após ser levada desacordada para o hospital pelos dois. A suspeita é que a criança tenha sido agredida por Jairinho. No entanto, ele e Monique negam que tenha havido qualquer agressão a Henry. Na versão de ambos, o menino se machucou ao cair da cama onde dormia.

Servidora concursada da Secretaria Municipal da Educação (SME), a acusada estava afastada desde abril de 2021, quando foi presa. Porém, em dezembro do ano passado, Monique voltou a trabalhar na Secretaria, em uma função administrativa (no almoxarifado), com remuneração bruta de R$ 3,1 mil.

Entretanto, a indiciada entrou com um atestado solicitando o afastamento do trabalho por 60 dias. O pedido foi protocolado nesta segunda-feira (23), após seu retorno na SME se tornar público.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario