Prefeitura de Poá implanta a ‘Patrulha Ambiental’ para ocorrências referentes ao meio ambiente

PUBLICIDADE

O município de Poá conta agora com a ‘Patrulha Ambiental’, que além de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) designada e apta para fiscalização e atendimento às ocorrências referentes ao meio ambiente, tem um veículo especializado para suporte nos atendimentos.

A Prefeita Márcia Bin ressaltou que os atendimentos realizados pela ‘Patrulha’ visam ainda prestar apoio em situações referentes aos animais em conjunto ao Centro de Endemias e Bem Estar Animal de Poá (Cebeap). “É mais um meio para fiscalização e preservação ao meio ambiente”, disse.

Todo o efetivo da Guarda já fazia autuações, atendendo ocorrências de descarte de entulho e demais crimes ambientais, no entanto, agora com o veículo, foi formado a ‘Patrulha Ambiental’.

Vale reforçar que os GCMs que atuam na Patrulha continuam prestando atendimento à população em outras situações, portanto, diante da necessidade, se o munícipe ver a equipe com o carro e precisar de atendimento, pode acionar”, explicou a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna, que informou que a Patrulha já se encontra nas ruas.

O veículo é fruto de um convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend