PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Procon de Itaquaquecetuba realizou mais de 3,1 mil atendimentos em 2022; Órgão multou EDP em R$ 11 milhões

O Procon de Itaquaquecetuba afirma que realizou mais de 3,1 mil atendimentos ao longo de 2022. Segundo o órgão, o tema “golpe financeiro” ficou no topo das reclamações.
Outro ponto que também foi teve um aumento expressivo de reclamações foram os serviços essenciais, como a concessionária de energia EDP, com base na interrupção do fornecimento de luz sem justificativa e da cobrança de valores indevidos.

O Procon notificou e autuou a empresa em multas que somam o valor de R$ 11 milhões. Vale destacar que a atuação do órgão resultou em uma discussão coletiva com avanços na legislação municipal. Além disso, foi aprovada a lei nº 3.648/2022, que proíbe a emissão de protestos em nome dos consumidores por atraso nas contas de consumo.

Outro ponto de destaque envolve as ações de campo. Entre junho e agosto foi feita a verificação periódica dos valores de combustíveis em 25 postos do município. O controle foi importante para que o órgão apurasse a margem de lucro de cada um, além de prestar os devidos esclarecimentos à população a respeito dos preços praticados.

O órgão lembra que os consumidores podem procurar por atendimento na rua Dom Thomaz Frey, 89, na região central, das 9 às 16 horas.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4642-2005.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario