Bom Prato Móvel atende famílias do Oropó, região de Mogi das Cruzes mais afetada pelas fortes chuvas

PUBLICIDADE

A Unidade Móvel do Bom Prato, programa de segurança alimentar do Governo de SP, foi deslocada para a região do Oropó, em Mogi das Cruzes, nesta segunda-feira (06), para atender as famílias que estão enfrentando os transtornos causados pelas enchentes nos últimos dias.
O caminhão foi instalado em frente à Escola Municipal Professora Florisa Faustino Pinto e conta com almoço a preço popular de R$ 1,00.

De acordo com a administração municipal, no total, foram distribuídas 300 refeições preparadas e embaladas nos restaurantes fixos, sob supervisão de uma equipe de nutricionistas. Para garantir a segurança sanitária, o transporte dos alimentos é feito em caixas térmicas

A Secretaria Municipal de Assistência Social informou, ainda, que as famílias que estavam abrigadas na Escola Florisa não estão mais no local desde o final de semana, após a diminuição do volume da água na região do Oropó.

Até o momento, cerca de 600 pessoas foram atendidas pelas equipes e receberam itens de primeira necessidade, como colchões, cobertores, kits de limpeza e cestas básicas, informou a secretaria, acrescentando que o Ginásio Municipal Hugo Ramos também está preparado para receber famílias desalojadas, se necessário.

Doações

O Fundo Social de Mogi das Cruzes segue recebendo doações às famílias afetadas pelas fortes chuvas por meio do Drive Emergencial organizado no Pró-Hiper, no Mogilar, para coleta de itens como produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas de adultos e crianças, alimentos não perecíveis.

“As maiores necessidades são por água sanitária, fraldas, calçados infantis e sabão em pó. No caso de doações maiores, há famílias que precisam de fogão e geladeira”, informa a secretária municipal de Assistência Social, Celeste Xavier.

Em casos de urgência e emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Mogi das Cruzes pelo telefone 199.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário