PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano realiza a fiscalização de dezenas de vans escolares e táxis na cidade

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano efetuou a fiscalização de 33 vans de transporte escolar e táxis nesta terça-feira (07) em três pontos da cidade.

Foram analisadas 15 vans e 18 táxis, na avenida Senador Roberto Simonsen, e nas praças João Pessoa e Praça dos Expedicionários. Em nenhum dos casos foram constatadas irregularidades físicas nos veículos ou problema com o cadastro dos condutores.

Vale ressaltar que os fiscais da pasta atuam diariamente na averiguação das condições dos veículos como itens de segurança, limpeza e cumprimento dos horários estabelecidos. O município possui quatro modalidades de transporte de natureza pública sujeitas à fiscalização, são elas: coletivo, complementar, individual e escolar, sendo que todas são regularmente analisadas regularmente.

Os itens de segurança verificados se diferenciam conforme o transporte, entretanto sempre são avaliados os pneus, bancos, tacógrafo, condições de asseio e conservação do veículo, além da documentação obrigatória (alvará, habilitação e cadastro). Caso seja constatada alguma irregularidade, os transportadores estão sujeitos às sanções legalmente previstas, como multa e apreensão, conforme o caso.

Além das fiscalizações nos bairros, o Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, também recebe trabalhos contínuos de fiscalização. O objetivo é garantir o bom funcionamento da modalidade de transporte coletivo de passageiros regular, garantindo à população suzanense mais conforto e agilidade na prestação do serviço.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario