PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Justiça e Sabesp oferecerão serviços no Jardim Dona Benta, em Suzano, entre terça (14) e quarta-feira (15)

O Centro Unificado de Serviços (Centrus) Norte, localizado nas dependências do Supermercado Nagumo, no Jardim Dona Benta, recebe a partir desta terça-feira (14) dois serviços de atendimento móvel por meio do projeto ‘Cidadania Itinerante’, da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, e da unidade volante da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Ambas as iniciativas temporárias garantem ao cidadão uma série de serviços gratuitos, tais como a emissão de documentos e segunda via de contas.

O projeto do governo paulista estará à disposição do público até quarta-feira (15), das 9 às 17 horas, na área externa do equipamento. O trabalho garante o acesso a uma série de serviços, dentre eles o agendamento para retirada a segunda via de RG; solicitações de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito; atestado de antecedentes criminais; carteira de trabalho digital no celular; entrada de Seguro Desemprego; emissão de segunda via de CPF; emissão de segunda via de contas de água e luz; elaboração de currículos; e consulta ao Serasa.

Também será possível o cidadão obter encaminhamentos e acolhimentos de denúncias dos programas da pasta, por intermédio das coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS); Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI); Políticas para a Mulher (CPMulher); Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP); Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (Cravi); Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC); Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM); e Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Já a unidade móvel da Sabesp estará disponível entre terça-feira e sábado (18), das 9 às 16 horas. A unidade também ficará estacionada na área externa e tem o objetivo de facilitar o acesso do público ao atendimento de demandas junto à empresa.

Por meio da parceria com a municipalidade, os cidadãos terão acesso facilitado a serviços como emissão da segunda via de contas, renegociação de dívidas, pedidos de novas ligações de rede e outras solicitações. Vale lembrar que, por se tratar de uma concessionária estadual, o atendimento na unidade móvel da Sabesp não se restringe ao público suzanense, podendo abarcar moradores de cidades vizinhas.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, as parcerias fortalecem a prestação de serviços à população em um local já reconhecido pela comunidade.
“O Centrus Norte exerce um papel importante quanto à descentralização do serviço público em Suzano. Por meio dessas parcerias garantimos a oportunidade de levar ainda mais serviços aos cidadãos, facilitando a rotina de quem precisa resolver essas demandas”, afirmou o chefe da pasta.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario