A Prefeitura de Ribeirão Pires sancionou a lei número 6.833/2023, que regulamenta o aumento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate a Endemias (ACE).
A medida determina que os agentes desses setores passem a receber dois salários mínimos, além de 20% de insalubridade calculado sobre o salário base ou vencimento.
Últimas Notícias
- Ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba e a Polícia Civil resulta na apreensão de mais de três mil porções de drogas
- Consulta pública para sugestões ao Calendário Turístico de Poá é aberta; confira
- “Além das Telas”: em julho, Itaquá Park Shopping, em Itaquaquecetuba, realiza evento gratuito que reúne jogos de tabuleiro e torneios de UNO aos domingos
A lei aprovada ainda prevê licença maternidade de 180 dias para as agentes de saúde.
Com isso, cerca de 53 ACS e quatro ACE serão contemplados com o aumento salarial e a insalubridade. Em relação à insalubridade, os agentes vão receber os valores retroativos dos últimos cinco anos.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario