PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Projeto do Governo de São Paulo abre inscrições para aulas gratuitas de música e viola caipira para crianças, em Mogi das Cruzes

O Casarão do Carmo, em Mogi das Cruzes, será polo ‘Projeto GURI’, que oferece aulas gratuitas de viola caipira e iniciação musical para crianças e adultos. Ao todo, são 175 vagas disponíveis na unidade.
A equipe do projeto receberá inscrições a partir da próxima quarta-feira (01) e as aulas terão início no mesmo dia. As matrículas serão realizadas apenas às quartas-feiras, das 8 horas às 18 horas.

As aulas serão realizadas todas às quartas-feiras. Os inscritos terão uma hora de aula semanal nos cursos de Iniciação Musical para Adultos e Viola Caipira. Já a Iniciação Musical para Crianças oferecerá duas horas de aulas semanais.

Segundo a administração municipal, serão quatro turmas de Iniciação Musical para Crianças (6 a 9 anos), uma de Iniciação Musical para Adultos (acima de 18 anos), e mais quatro turmas de Viola Caipira (10 a 18 anos). Cada turma de Iniciação Musical atende 25 pessoas, já Viola Caipira recebe 12 pessoas por aula.

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar um documento de identidade (original e cópia) dos pais e alunos, comprovante de residência, além de uma declaração de regularidade escolar. Menores de idade devem estar acompanhados por seus responsáveis legais.

A ação foi possibilitada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, através da Secretaria Municipal de Cultura, que sediará este programa do Governo de SP, gerido pela Santa Marcelina Cultura, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Projeto GURI

Voltado para crianças e adolescentes, o programa proporciona a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social, por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo. Sempre apostando na plena capacidade de desenvolvimento do ser humano, o GURI oferece não apenas uma rede de apoio para seus alunos, mas também para seus familiares e comunidades nas quais o programa atua.

No Projeto GURI, a criança começa seus estudos aos 6 anos, na iniciação musical. É por meio de atividades lúdicas e práticas que os alunos dão seus primeiros passos. Um pouco mais adiante, meninos e meninas estudam canto ou instrumento, além de coral, prática de conjunto e teoria musical – tudo isso por meio de aulas coletivas.

Além do ensino cotidiano nos diversos polos de ensino, os alunos podem participar dos Grupos Infantis e Juvenis ou dos Grupos Artístico-pedagógicos de Bolsistas, onde, com ensaios e performances, se preparam para uma vivência cultural ainda mais ampla. Esses grupos, se apresentam em importantes espaços culturais, como teatros, CEUs, igrejas e museus.

Desde a criação do Projeto Guri, em 1995, já foram atendidas cerca de 1 milhão de crianças e adolescentes.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, número 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 16h30.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario