PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Programa ganha legislação própria e encaminha pessoas em situação de vulnerabilidade para qualificação, em Mogi das Cruzes

O programa Conduz, de Mogi das Cruzes, cujo objetivo é qualificar a mão de obra e gerar oportunidades de emprego, com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade social, teve uma legislação própria aprovada.

A iniciativa é executada pela Secretaria de Assistência Social desde 2019. Porém, segundo o município, a aprovação da legislação própria dá respaldo jurídico e garante que ela se torne uma política permanente, tenha uma estrutura organizacional mais eficiente e incorpore novas ferramentas.

Segundo a pasta, uma dessas ferramentas é uma bolsa fomento, para auxiliar as pessoas atendidas pelo programa que necessitam de ajuda financeira. O benefício terá valor correspondente a 40% de um salário mínimo e deve ser concedido a partir da elaboração e da apresentação de um plano de negócios.

Além disso, o programa será subdividido em três pilares:

  • FAZ: visa inserir jovens em programas de aprendizagem na administração pública. O objetivo é que, neste ano, os primeiros 20 jovens iniciem atividades junto ao poder público;
  • Qualificar para Incluir: consiste na oferta de cursos profissionalizantes. O objetivo é seguir ofertando cursos profissionalizantes para pessoas em situação de vulnerabilidade, mas com mais foco na inserção no mercado de trabalho, a partir de parceria e troca de informações com o programa “Mogi Conecta”, que tem contato com empresas em processo de contratação;
  • Incubação Social: objetiva a formação de empreendedores e empreendimentos econômicos. Segundo o município, trata-se de um trabalho que já vem sendo realizado em um espaço exclusivo para isso no distrito de Jundiapeba, que “permite às pessoas se descobrirem enquanto seres criativos e capazes de desenvolver produtos que servirão como ferramentas para a geração de renda”.

Como acessar o programa

Interessados devem acessar o programa Conduz a partir dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que conta com sete unidades em Mogi das Cruzes.
Empreendimentos já formados também podem procurar o Conduz, para acessarem a Incubação Social.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6996.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario