PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Muito aguardada, UPA 24 horas do Jardim Revista, em Suzano, será inaugurada em 11 de março; Assista nossa visita ao local

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Revista será inaugurada pela Prefeitura de Suzano no próximo dia 11 (sábado).
Na última quarta-feira (1º), a equipe do HojeDiario.com esteve presente no local para realizar uma visita conferindo detalhes da unidade de saúde, fará 11 mil atendimentos por mês e colocará à disposição dos moradores da região norte 12 médicos a cada 24 horas, 20 leitos e duas ambulâncias.

No início da semana o prefeito Rodrigo Ashiuchi e o secretário de Saúde, Pedro Ishi, estiveram no local para conferir as finalizações. Junto deles estavam Andressa Angeloni, que será a coordenadora da UPA, e de Rafael Rocha, diretor do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que fará a gestão da unidade.

Na quarta-feira (1º), a repórter Eduarda Hutter, do portal HojeDiario.com, foi recebida pelo secretário Pedro Ishi para uma apresentação do local (vídeo abaixo), onde foi mostrado o espaço que realizará atendimentos de Pediatria, Clínica Médica e Ortopedia.

Para tanto, os pacientes ficarão sob os cuidados de quatro pediatras (dois de dia e dois à noite), cinco emergencistas (três de dia e dois à noite), dois ortopedistas (um de dia e um à noite) e um médico horizontal. O espaço ainda será composto por recepção, triagem, sala de medicação, sala de inalação e uma Farmácia Satélite, que abastecerá as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da região norte.

Para dar suporte aos atendimentos, o novo equipamento, que ocupará uma área de 1,5 mil metros quadrados, contará com uma equipe multidisciplinar de aproximadamente 230 profissionais. Os colaboradores atuarão em diferentes segmentos, além da parte médica, como enfermagem, administrativo, nutrição, limpeza, radiologia, farmácia, bioquímica, controle de acesso e serviços gerais. localizada no número 200 da rua Guarani.

Nos próximos dias será feito o acabamento da estrutura e também deve ser finalizada a parte elétrica, além de pintura, sinalização e instalação de mobiliário.

O secretário de Saúde, Pedro Ishi, ressaltou que a obra vai garantir mais agilidade no atendimento aos munícipes da região norte.
“A estrutura que vamos oferecer na UPA dará tranquilidade para os moradores dos bairros da região norte, pois eles terão o cuidado que precisam mais perto de casa, com profissionais e equipamentos de qualidade. Este prédio será estratégico para a organização dos atendimentos em uma região onde cerca de 100 mil habitantes serão beneficiados com essa nova referência na assistência médica”, reforçou Ishi.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi apontou os benefícios sociais que a UPA trará para Suzano.
“Teremos mais um equipamento funcionando 24 horas por dia, atendendo com presteza adultos e crianças. Sabemos como os investimentos em saúde aumentam significativamente a qualidade de vida da nossa população, por isso cuidamos com muito carinho desse projeto e acompanhamos a evolução da obra passo a passo. É mais uma conquista para o nosso município”, enfatizou o chefe do Executivo.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas está localizada na rua Guarani, número 200, no Jardim Revista, em Suzano.

Veja abaixo a reportagem feita no local pelo HojeDiario.com

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario