PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Governo de São Paulo lança aplicativo para controlar as faltas dos alunos na rede pública do Estado

O governo de São Paulo lançou o aplicativo Aluno Presente, com o objetivo de monitorar a frequência dos estudantes nas escolas estaduais e combater a evasão escolar. Através do aplicativo, professores e diretores poderão acompanhar as ausências dos alunos. Diariamente, mais de 400 mil estudantes faltam às aulas na rede estadual, o que representa 15% do total.

O Aluno Presente faz parte do programa Sala do Futuro, anunciado pelo governador Tarcísio de Freitas. O programa inclui diversas ações relacionadas à tecnologia no decorrer do ano, como a reformulação da prova bimestral aplicada nas escolas. Os resultados desses exames estarão disponíveis digitalmente no dia seguinte, permitindo aos professores identificar rapidamente as dificuldades dos alunos, conforme informou o secretário da Educação, Renato Feder.

Além disso, a plataforma possibilitará aos professores visualizar um painel comparativo entre suas turmas e outras, no que diz respeito ao desempenho dos alunos. As turmas com médias abaixo da média geral não serão ranqueadas. Quando o desempenho em determinada matéria não for satisfatório, os professores terão acesso a slides elaborados pela secretaria para auxiliar no ensino.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario