Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, prenderam dois suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em sequestros relâmpagos com resgate pago via Pix na última sexta-feira (07).
A dupla foi detida após ser flagrada em atitude suspeita em uma farmácia. Com os suspeitos, foram apreendidos R$ 5 mil, nove cartões bancários, dois celulares, um drone e um veículo.
A abordagem ocorreu por volta das 20 horas, quando um dos suspeitos entregou dinheiro a outro homem dentro de uma farmácia na rua General Francisco Glicério, chamando a atenção dos agentes da ROMU. Após a abordagem, os agentes encontraram R$ 5.075 e nove cartões bancários com os suspeitos, que não souberam explicar a origem do dinheiro.
A Polícia Civil informou que os suspeitos possivelmente fazem parte de uma quadrilha que pratica sequestros relâmpagos, libertando as vítimas após o pagamento de resgate via Pix.
A dupla teria a função de sacar o dinheiro transferido para determinadas contas e repassar os valores ao grupo criminoso. Eles devem responder criminalmente por estelionato.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Central de Suzano.