O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Educador Maurício Chermann, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, sofreu dois furtos no último feriado. Segundo a administração municipal, as câmeras internas da unidade escolar registraram as ações dos indivíduos, sendo enviadas às autoridades competentes.
Foram furtadas a máquina de lavar roupa e a secadora, além das fiações, o que também causou prejuízo no sistema de segurança. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e atendeu a ocorrência, no entanto, ninguém foi preso.
Em nota ao portal HojeDiário.com, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, lamentou que uma unidade de ensino seja alvo de ações criminosas, atos estes que podem prejudicar diretamente crianças que estão nos primeiros anos da vida escolar.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Mogi das Cruzes inaugura HUB do Plástico, maior planta de reciclagem da América Latina operada por catadores
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
“As equipes dos departamentos de Subvenções e de Gestão de Operações, responsável pela Divisão de Manutenção Escolar, foram prontamente acionadas para atender a unidade escolar. Em parceria com a gestão da creche, a equipe de Manutenção realizou as intervenções necessárias para que o atendimento aos alunos fosse restabelecido o mais rápido possível”, disse a nota, complementando que devido ao fato não houve aula na segunda-feira (17).
A pasta afirmou ainda que a Prefeitura de Mogi das Cruzes, em conjunto com o Estado, está intensificando e ampliando a ronda nas escolas feita pela Guarda Municipal e Polícia Militar.
“A creche é administrada por uma entidade em parceria com a administração municipal, que tem dado o suporte necessário para reforçar a segurança e aprimorar o sistema de monitoramento da unidade. Reforçamos que a população pode colaborar por meio de denúncias feitas pelo telefone 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal)”, finalizou a nota.