PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vereadores de Suzano cobram, mais uma vez, ações da Diretoria Regional de Ensino para segurança das escolas

Os vereadores da Câmara de Suzano cobraram novamente, nesta quarta-feira (12), medidas efetivas por parte da Diretoria Regional de Ensino para que haja mais segurança nas escolas da cidade.
A cobrança foi a mesma realizada na audiência pública realizada na segunda-feira (10) para tratar sobre a segurança nas unidades escolares.

Durante a sessão, o parlamentar Fábio Diniz revelou que recebeu uma denúncia sobre um homem em situação de rua que estaria morando na Escola Estadual “Oswaldo de Oliveira Lima”, que fica no Jardim Revista. Diniz disse que mesmo tendo sido autorizado pela dirigente regional de ensino, Mara Bioto, foi impedido de visitar a escola.

O vereador Leandro Alves de Faria, o Leandrinho, também criticou a situação e discursou sobre o chamamento público divulgado pelo governo federal para fortalecimento do programa de segurança nas escolas. O documento trata da liberação de R$ 150 milhões que serão utilizados no apoio às rondas escolares ou similares.

A vereadora Gerice Lione, a esposa do Prefeito da Academia, falou sobre a Diária Especial por Atividade Complementar (Deac) para os servidores da Guarda Civil Municipal (GCM). A sugestão da vereadora é que a GCM faça a segurança nas escolas municipais.

O parlamentar Antonio Rafael Morgado, o professor Toninho Morgado, debateu sobre a importância do não compartilhamento de mensagens sobre possíveis atentados. Ainda sobre segurança nas escolas, o vereador Edirlei Junio Reis, o professor Edirlei, agradeceu ao Executivo pelas ações implantadas.